Trabalhar durante o seu intercâmbio tem inúmeras vantagens! Além da ajuda financeira que ganhar o seu salário na moeda local vai trazer, você também vai entender como os nativos do país trabalham e conviver com eles de uma forma ainda mais próxima. Cada país tem seus requisitos e diferenciais para esse tipo de intercâmbio, conheça alguns abaixo e veja qual deles combina mais com você!
Trabalhar na Austrália
A Austrália tem sido cada vez mais buscada para intercâmbios, o país é repleto de natureza, tem ótimas oportunidades e locais que agradam tanto os que amam cidade grande e muito agito quanto os que preferem o sossego de uma cidade longe dos grandes centros comerciais.
No país, você pode combinar o estudo do inglês com um curso profissionalizante, ou seja, você termina seu intercâmbio com dois certificados! São mais de 8 opções de curso em instituições excelentes. É necessário que você tenha visto de estudante para viver essa experiência.
Requisitos para trabalhar na Austrália: estar matriculado em um curso com duração a partir de 14 semanas e mínimo de 20 horas semanais de aulas.
Salário mínimo no país (dado de 2022): AUD 21,38 por hora
Carga horária: durante o período de estudo, é possível trabalhar até 20 horas semanais. O visto de estudante garante 4 semanas de férias dos estudos e, durante esse período, é possível trabalhar até 40 horas semanais.
Trabalhar no Canadá
O Canadá tem grande qualidade de vida e ótimas possibilidades de estudo e trabalho. O país também é repleto de paisagens lindas e locais incríveis para praticar atividades ao ar livre e muito mais.
O país conta com um dos melhores custo-benefício para intercâmbio e instituições de ensino muito renomadas que farão toda a diferença em seu currículo. É necessário que você tenha visto de estudante para fazer o seu intercâmbio.
Requisitos para trabalhar no Canadá: fazer no mínimo 26 semanas de curso profissionalizante
Salário mínimo no país (dados de 2022): CAD 13 a 15 por hora, dependendo da província
Carga horária: durante o período de estudo é possível trabalhar até 20 horas semanais. Nos programas que exigem estágio após o término do curso profissionalizante, é possível trabalhar até 40 horas semanais durante este período.
Trabalhar na Irlanda
A Irlanda conta com uma população super-receptiva em um país lindo com muitas paisagens deslumbrantes e uma cultura incrível. Conta com cidades agitadas e com a calmaria de relaxar na natureza. O visto de estudante é necessário, porém, você consegue obter esse documento no próprio país.
Requisitos para trabalhar na Irlanda: estar matriculado em um programa de 25+8 semanas de curso de inglês ou em um curso universitário.
Salário mínimo no país (dados de 2022): EUR 10,50 por hora
Carga horária: durante o período de estudo é possível trabalhar por 20 horas semanais. Durante as férias dos estudos, é possível trabalhar até 40 horas semanais.
Trabalhar nos Emirados Árabes
Esse é o destino perfeito para quem quer viver uma experiência inovadora, em uma cultura bem diferente da brasileira. Os Emirados Árabes são modernos e têm economias incríveis, sendo um dos países mais ricos do mundo por PIB per capita.
Os programas de intercâmbio da Experimento nos Emirados Árabes acontecem em Dubai, o emirado mais moderno entre todos. O visto de estudante é necessário, e não exige grandes burocracias. O país conta com grandes oportunidades para quem quer permanecer por lá e ótimas oportunidades de emprego.
Requisitos para trabalhar nos Emirados Árabes: cursar no mínimo 8 semanas de estudo
Salário médio no país: USD 30 por hora
Carga horária: sem limites de horas de trabalho
Agora que você sabe um pouco mais sobre alguns dos países onde pode estudar e trabalhar, converse com um consultor Experimento e garanta o intercâmbio dos seus sonhos!