Descubra os melhores países para estudar inglês e trabalhar

Experimento Experimento | 03 janeiro, 2025
Compartilhar:

Que tal dar um up no inglês e ainda ter uma experiência de trabalho remunerado em outro país? 

Estudar inglês e trabalhar no exterior é uma ótima forma de ajudar a custear o seu intercâmbio e imergir na cultura e no dia a dia do destino escolhido, tornando o desenvolvimento da proficiência do idioma muito mais rápido e eficaz.

E mais: é possível combinar o estudo do idioma com um curso profissionalizante, em áreas como empreendedorismo, marketing e design. 

Quem participa sabe que é uma experiência inesquecível, na qual se tem a oportunidade de aprimorar habilidades pessoais, fazer novos amigos, criar uma rotina em uma cidade diferente, viajar por lugares incríveis e ainda turbinar o inglês com muito custo/benefício.

Neste tipo de intercâmbio, você precisa procurar um emprego por conta própria, mas nós te damos todo o apoio da escolha do curso até o embarque, inclusive para encontrar acomodação e resolver burocracias com o visto para estudar inglês e trabalhar no exterior.

O que você precisa sobre os programas de intercâmbio para estudar inglês e trabalhar:

– A idade mínima para participar é 18 anos
– O trabalho em geral é na área de prestação de serviços, em hotéis, restaurantes e lojas
– O participante é responsável por buscar sua vaga de emprego

Conheça os países onde você pode estudar inglês e trabalhar:

Austrália


Formações rochosas 12 apóstolos, na Great Ocean Road

Queridinho dos brasileiros que procuram intercâmbio para estudar inglês e trabalhar, o país é famoso por suas belezas naturais, sua vibe descontraída e cosmopolita e sua excelente qualidade de vida. Para poder trabalhar na Austrália, é preciso estar matriculado em um curso (que pode ser de idioma, profissionalizante ou universitário) com duração de no mínimo 14 semanas e 20 horas semanais de aulas. O limite de tempo que o estudante pode trabalhar é de 20 horas semanais (40 nas férias) o salário costuma girar em torno de AUD 21 por hora, a depender da província. Alguns dos cursos mais escolhidos são os Cursos Vocacionais (chamados de VETs), voltados para o mercado de trabalho.

Canadá


Vancouver é uma ótima cidade para estudar inglês e trabalhar

Outro país muito escolhido pelos brasileiros, oferece muitas oportunidades de trabalho remunerado, paisagens naturais lindas e cidades seguras e modernas. Também é um destino ideal para aventureiros, porque reúne locais para praticar atividades como rafting, esqui, rapel e ciclismo. Para trabalhar, é preciso estar cursando no mínimo 26 semanas de um curso profissionalizante e já ter inglês intermediário. É possível trabalhar por até 20 horas semanais e o salário costuma variar entre CAD 13 e 15 por hora, a depender da província. Nos Programas Coop (que exigem estágio após o término do curso), é possível trabalhar por até 40 horas semanais durante o período do estágio.

Irlanda


Centro de Dublin, capital da Irlanda

Há muitas vantagens em estudar inglês e trabalhar na Irlanda, com programas de intercâmbio supereconômicos, grande riqueza cultural e histórica e povo hospitaleiro. E ainda fica no continente europeu, o que significa poder conhecer outros países nos fins de semana e períodos de folga. Quem está matriculado em um curso de inglês de no mínimo 25 semanas ou em um curso universitário pode trabalhar por até 20 horas semanais (40 horas no período de férias). O salário gira em torno de EUR 10,00  por hora. O país permite renovação do visto duas vezes em curso de idiomas.

Malta


Um país de praias e construções históricas belíssimas

Este pequeno país é composto por um belo arquipélago no meio do Mediterrâneo, ao sul da Sicília, e tem o inglês como uma de suas línguas oficiais. É muito procurado para intercâmbios nos meses mais quentes do ano, quando há grande oferta de trabalho. Para trabalhar (no máximo 20 horas semanais), é preciso estar matriculado em um curso de idiomas com duração mínima de 24 semanas.

Emirados Árabes


Já imaginou poder estudar inglês e trabalhar em Dubai?

Cerca de 85% da população de Dubai é formada por estrangeiros, e o inglês é a segunda língua mais falada por lá. O país tem atraído intercambistas que curtem seu estilo de vida com ótimas escolas de inglês que já oferecem acomodação em sua estrutura. O estudante tem permissão de trabalhar sem limite de horas, ou seja, pode aproveitar ao máximo a oportunidade de gerar uma renda enquanto estiver morando no país. Mais vantagens: visto sem burocracia e permissão para trabalhar em qualquer área.

Nova Zelândia


Estrada com o Mount Cook ao fundo

Nada como fazer intercâmbio em um dos melhores países no mundo para se morar, com natureza abundante, povo acolhedor e muita segurança e tranquilidade. É a escolha perfeita para quem quer embarcar em cursos mais curtos e passar a maior parte do tempo em atividades ao ar livre. Estudantes de cursos de idiomas com duração mínima de 14 semanas podem trabalhar por até 20 horas semanais e ganhar cerca de NZD 21 por hora.

E aí, já escolheu o seu destino para estudar inglês e trabalhar? Se precisar de ajuda, é só falar com um de nossos consultores!

Autor
Experimento Experimento

A Experimento é pioneira no segmento de intercâmbio cultural, com mais de 60 anos de atuação no Brasil, é a maior rede especializada exclusivamente em intercâmbio cultural do país.

Formulário de Orçamento

Descubra mais sobre sua próxima experiência

Curso de idiomas
Programa de férias
High School
Au Pair
Work & Travel
Extensão Universitária
Programas Profissionalizantes
Study Abroad
Trabalho Voluntário
Senior Explorer