Embarcar rumo a um curso no exterior pode ser exatamente o que você está precisando para dar um up no seu francês!
Tanto a França quanto o Canadá são ótimas opções de destinos para fazer intercâmbio. Não sabe qual escolher? Nós te ajudamos neste post.
Qual a diferença entre o francês da França e aquele falado no Canadá?
O sotaque canadense é diferente do francês da França. Além disso, há expressões, gírias e palavras que só são usados por lá. Também há algumas particularidades gramaticais e terminologias para áreas como saúde e educação que diferem. Mas todo mundo se entende: você não vai ser prejudicado se aprender francês no Canadá e quiser se comunicar com um francês da França.
Como são os cursos de idiomas da Experimento?
Este é um tipo de intercâmbio que possibilita estudar em uma instituição com alunos do mundo todo e imergir na língua estrangeira, vivenciando a cultura junto da população local e expandindo seu vocabulário e fluência. E você ainda pode visitar lugares incríveis enquanto aprende. Temos cursos de idiomas para todos os níveis a partir de duas semanas de duração. São várias opções de hospedagem (casa de família, residência estudante, hotel…) e de especificidade de ensino. Que tal aprender francês em aulas de gastronomia?
Quais as vantagens de estudar francês na França?
– Onde tudo começou: ao estudar francês na França você está no berço do idioma, e isso tem seu valor.
– Atrações culturais imbatíveis: museus, teatros, monumentos, construções e vilarejos históricos… A França é um dos países mais ricos culturalmente no mundo, e seus cartões-postais estão no nosso imaginário como poucos outros.
– Várias opções de destinos: oferecemos cursos de francês em cidades como Paris, Nice, Lyon, Bordeaux e Antibes, cada uma com seus encantos.
– Facilidade de viajar na Europa: no continente, as distâncias são curtas, e é possível visitar outras cidades e até países em um fim de semana.
– Facilidade de visto: para viagens de até 90 dias, não precisa de visto para aprender francês na França.
Quais as vantagens de estudar francês em Montreal, no Canadá?
– Uma cidade incrível: Montreal é um lugar de contrastes, entre o clássico e o moderno, o inglês e o francês. Tem muitas construções do tempo da colonização francesa, assim como edifícios modernos, restaurantes variados, festivais vibrantes e lojas descoladas. No calor, dá para curtir os parques e os eventos ao ar livre; no frio, há uma cidade subterrânea com cerca de 30 km e muitos cantinhos aquecidos, além de paisagens branquinhas lindíssimas.
– Custo/benefício: o Canadá é um dos destinos com preços mais atraentes para fazer intercâmbio.
– Estudar e trabalhar: quem fizer um curso de francês com 26 semanas ou mais pode trabalhar e ganhar entre 13 a 15 dólares canadenses por hora.
– Instituições de alta qualidade: o Canadá é reconhecido por suas excelentes escolas de idiomas, que recebem estudantes do mundo todo.
– Aventuras e esportes: o Canadá reúne locais para praticar atividades como rafting, esqui, rapel e ciclismo. Tudo isso entre paisagens maravilhosas com florestas, montanhas, geleiras, praias e ilhas. Na província de Quebec, onde está Montreal, é possível inclusive presenciar a aurora boreal.
Afinal, como escolher o melhor destino para estudar francês no exterior?
– Leve em conta seu perfil e sua intenção com o curso: é um interesse pessoal ou para uso no trabalho? Você tem outro interesse específico que quer unir ao estudo da língua? Você é mais urbano ou quer ficar próximo de atrativos naturais? Tem vontade de viajar pelos arredores da cidade no tempo de folga ou quer focar nos estudos?
– Pense em quanto tempo você tem disponível e em que época do ano: o inverno canadense, por exemplo, é incrível para quem quer estudar francês e esquiar. Já quem sonha em vivenciar o verão europeu vai amar estudar francês em Nice entre junho e agosto.
– Considere outros fatores, como se você tem tempo de tirar o visto canadense, quanto você pode gastar e se pretende trabalhar e estudar (o que só é possível no Canadá).
Entenda suas necessidades e desejos veja as opções disponíveis com um de nossos Experts para reservar já seu curso de francês no exterior.