O mês de Junho é conhecido por ser o “Pride Month” ou, em português, Mês do Orgulho. Seu foco é, não apenas celebrar a igualdade e o amor, como também promover uma série de ações positivas e pedidos de respeito relacionadas à comunidade LGBTQIA, Inclusive, é celebrado no mundo todo das mais diversas formas! Sendo assim, nada melhor do que reunir os 5 dos destinos mais “friendly” para você fazer seu intercâmbio ou conhecer durante as férias.
Vem com a gente! 🙂
O queridinho dos destinos friendly: Sydney!
A Maior cidade da Austrália, Sydney, é muitas vezes confundida com a capital do país. Combinação perfeita entre cidade e praia, é um dos destinos com maior diversidade, ou seja, gente de todas as culturas, crenças e estilos.
A cidade é marcada por projetos arquitetônicos icônicos como a Opera House e a Harbour Bridge, além de oferecer aos seus visitantes excelentes praias como Manly Beach e a badalada Bondi, que fica lotada nos dias quentes e, é inclusive, uma excelente opção para a prática de surf.
Mas por que a cidade é tão famosa?
Sydney está entre os destinos friendly por diversas características que citamos, mas sobretudo, por ser palco de um dos maiores – e certamente mais famosos – eventos do mundo quando falamos em Orgulho: O Mardi Gras. Esse festival ocorre todos os anos no mês de fevereiro, com a finalidade de promover a inclusão, a diversidade e a justiça social através da cultura.
O que esperar de friendly em Amsterdam?
Um dos principais destinos Europeus, Amsterdam oferece incontáveis atrações turísticas para públicos de todas as idades. Com uma atmosfera inigualável e uma arquitetura da cidade é do século XVI, é repleta de jardins, museus, bem como canais e cafés, que vão te encantar!
Destino Friendly e Diferentão: Temos!
Amsterdam é uma cidade que historicamente sempre esteve à frente do seu tempo, tornando-se assim, um dos principais destinos do mundo quando falamos em diversidade e inclusão.
Por causa disso holandeses são famosos pela sua natureza amigável e receptiva.
Já quando falamos em vida noturna, é provável que Amsterdam esteja no topo das listas dos intercambistas e turistas, afinal, com seu bares diversos, baladas de diferentes estilos e os famosos coffee shops, você certamente não vai ficar parado!
Cape Town – África do Sul
Uma das metrópoles mais desenvolvidas do continente africano, a cidade do Cabo conta com algumas das paisagens mais lindas ao redor do globo, como por exemplo, a Table Mountain, que aliás, já foi eleita como uma das 7 maravilhas naturais do mundo.
Cape Town abraça a comunidade LGBTQIA, conta com pubs e baladas destinados especificamente ao público. Um dos pontos altos da cidade é a praia de Clifton, uma vez que agrada praticamente a todos e já foi considerada uma das 10 melhores praias para o público gay do mundo.
Seja para descansar, ou sair todos os dias para lugares diferentes, Cape Town é um destino que agrada gregos e troianos!
Tel Aviv – Israel
Charmosa e inclusiva, Tel Aviv é uma daquelas cidades globais, cheias de diversidade, que concentram pessoas do mundo todo sem perder sua característica local. Repleta de cores, energia, história e belíssimas praias, é um lugar que faz você se sentir em casa.
O que esperar da cidade?
Tel Aviv pode ser comparada a grandes cidades como Nova York, Londres e São Paulo, onde tudo funciona 24 horas por dia, esbanjando estilo, arte e cultura. O Porto de Jaffa e o Mercado Carmel são um “must see” na cidade.
A vida noturna de Tel Aviv é considerada uma das melhores do mundo, e é de fato! Desse modo, não deixe de visitar os excelentes restaurantes e bares da Rothschild Boulevard, um dos principais “points” da cidade para todas as tribos.
Referência em ser um destino friendly: San Francisco, Estado Unidos
Não tem como falar de destinos friendly sem falar de San Francisco.
Lendária e icônica, a cidade é famosa pelas ladeiras que correm em direção ao mar, pelos famosos bondinhos, e sem dúvida, pelos sobrados coloridos de madeira. Características que a tornam uma das cidades mais pitorescas dos Estados Unidos.
É impossível falarmos de diversidade sem falar de San Francisco. Antes de tudo, é importante saber que a cidade oferece aos seus visitantes uma vida boêmia interessante e uma vida noturna agitada. Não deixe de visitar o bairro Castro – um dos mais descolados do mundo!
E aí, gostou!?
Em todos os destinos mencionados acima, a Experimento oferece uma grande variedade de programas para você! Como por exemplo :
- Viagens em grupo com duração a partir de 04 dias;
- Cursos de Idiomas à partir de uma semana;
- Programas Universitários para a sua graduação ou pós;
Converse com nossos consultores Experts sobre a melhor opção para você! #pride