Itália
INTERCÂMBIO NA ITÁLIA: ONDE O ENTUSIASMO ITALIANO CONTAGIA OS VISITANTES
Fazer intercâmbio na Itália, a “terra da bota”, como é chamada pelo formato que tem no mapa da Europa, é ter o privilégio de estar em um país constituído por uma península que se prolonga no Mar Mediterrâneo, englobando também importantes ilhas onde grandes cidades foram construídas.
Pela área que ocupa, seu território possui tanto regiões alpinas, conhecidas mundialmente pelas ótimas áreas para prática de esportes na neve, quanto praias mediterrâneas, com clima quente, belas paisagens e muitos banhistas.
A Itália participou ativamente da formação da sociedade moderna, contribuindo com um rico legado nos campos: militar, arquitetura, direito, administração e prática política. Suas universidades mantêm a velha tradição de excelência, um ótimo motivo para estudar italiano na Itália. Além disso, a arte e o jeito hospitaleiro de seu povo conferem ao país um dos principais destinos de turistas que se encantam com sua culinária e com a atmosfera jovem e alegre.
O esporte também é um grande atrativo para os turistas. O futebol leva multidões aos estádios e gera ídolos instantâneos. O vôlei e o basquete contam com ligas competitivas e de altíssimo nível, mas talvez a paixão que mais salta aos olhos são as corridas de automóveis. A Fórmula 1 é a principal delas, já que a Itália é a casa da equipe Ferrari. A devoção por carros também é notada na forte indústria automobilística, que é fundamental para a economia do país.
Os que preferem praticar esportes reúnem-se no litoral italiano, onde se concentram os esportes náuticos, e nos vales Alpinos e Apeninos, onde o montanhismo, o esqui e o snowboard são os esportes mais populares. Durante a noite, as principais cidades concentram algumas das melhores vidas noturnas europeias, temperadas com o entusiasmo dos italianos e capazes de contagiar a todos.
Conheça os programas de Intercâmbio na Itália da Experimento. São diversas opções de pacotes para quem quer estudar italiano, confira as cidades e escolas disponíveis!
Ficha Técnica
População: 60 milhões
Capital: Roma
Principais cidades: Roma, Turim, Milão, Florença, Palermo e Siracusa
Idioma: Italiano
Moeda: Euro
Religião predominante: Catolicismo
Horário local em relação a Brasília: + 3 a 4 horas
Principais áreas de estudo: Engenharia Automobilística, Humanas e Agronomia
Corrente elétrica: 220 V – 50 Hz