Espanha
INTERCÂMBIO NA ESPANHA: TRADIÇÃO E CALOR LATINO
Ir estudar espanhol na Espanha irá te surpreender do início ao fim. O povo espanhol é hospitaleiro, festeiro e devota uma particular adoração pela mesa. Tanto que, no país, o número de restaurantes por habitante é o maior do mundo. Os espanhóis não abrem mão da famosa siesta após o almoço, por esse motivo sua vida noturna começa às 22 horas e só termina quando o último freguês vai para casa.
O clima mediterrâneo, com dias geralmente quentes e noites frescas, a facilidade do idioma e os preços que não assustam os viajantes fazem os brasileiros sentirem-se em casa. O clima irá ajudar e colaborar numa adaptação mais rápida e fácil na hora de fazer seu intercâmbio na Espanha.
A Espanha foi uma das grandes potências colonizadoras do século XV. Atualmente, equilibra o passado com o que há de mais moderno, respeitando e mantendo, por exemplo, suas tradicionais catedrais e investindo na arquitetura moderna, como a do Museu Guggenheim, no País Basco. Sua diversidade cultural é grande, já que sempre foi palco das maiores invasões de antigas civilizações em séculos e milênios que já passaram. Povos romanos, alemães e muçulmanos dominaram as terras até a retomada do poder pelos cristãos em 722. Por volta de 1500, o país foi responsável por lançar ao mar grandes missões para desbravar o continente americano, colonizando grande parte dele, com exceção do Brasil.
Espanha combina história do velho mundo com o calor latino. O território espanhol alterna montanhas verdes, montes nevados, centros urbanizados e algumas das mais famosas praias europeias. Pela diversidade natural, touradas, clubes de futebol de primeira linha, vida esportiva pulsante e gastronomia bem particular, o país é altamente desejado para viagens de estudos e turismo, possuindo algumas das melhores universidades em diversas áreas de conhecimento, como Telecomunicações e Jornalismo. Estudar espanhol em Madri ou Barcelona, por exemplo, irá te permitir conhecer pessoas de diversos lugares, assim você também, consegue praticar o idioma espanhol.
Com muita energia para gastar, os jovens universitários precisam de cada um dos milhares de pubs, bares e casas noturnas existentes no país. Com isso, o país é considerado um dos melhores do mundo para quem gosta de uma balada. Venha conhecer as belezas da Espanha e aprimorar sua língua espanhola em um lugar sensacional. Conheça os cursos e cidades que possuímos intercâmbio na Espanha.
Ficha Técnica
População: 40 milhões
Capital: Madrid
Regime político: Monarquia Constitucional
Principais cidades: Madrid, Barcelona, Valência e Sevilha
Idioma: Espanhol (em algumas regiões também o catalão, basco ou galego)
Moeda: Euro
Religião predominante: Catolicismo
Horário local em relação a Brasília: + 4 a 5 horas
Principais áreas de estudo: Arquitetura, Design, Direito, Economia, Medicina e Turismo
Corrente elétrica: 220 V – 50 Hz AC