África do Sul
INTERCÂMBIO NA ÁFRICA DO SUL: ONDE VIDA SELVAGEM E MODERNIDADE MISTURAM-SE
Fazer intercâmbio na África do Sul é mais do que apenas conhecer um lugar novo, é adentrar em uma das nações mais antigas do continente africano. Foi colonizada por holandeses e depois por ingleses, daí a origem do inglês como o idioma oficial.
Com o fim do apartheid, em 1994, o país despontou no estudo do meio ambiente e das áreas relacionadas a questões sociais. Hoje, cerca de 30 mil estrangeiros frequentam nas universidades sul-africanas. Estudar inglês na África do Sul é uma ótima opção para quem quer ter um ponto de partida para os estudos no exterior.
O país tem tradição em ecoturismo e possui algumas das mais belas trilhas do mundo, além de muitos lugares para a prática de esportes radicais. Foi lá, por exemplo, que surgiu a palavra trekking, que significa “travessia na natureza”.
Outra atração famosa são os imensos parques de preservação da vida selvagem, localizados sobretudo no norte do território. Entre as principais características do país estão seu relevo impressionante e a diversidade encontrada na fauna e flora. Sua altitude varia de zero a mais de 3 mil metros acima do nível do mar, garantindo uma enorme variação de temperaturas.
Como qualquer grande país, a África do Sul também tem suas cidades modernas e urbanizadas, já que possui uma economia bastante forte.
Planejar um intercâmbio é muito fácil com a Experimento, conheça os nossos pacotes para estudar inglês na África do Sul!
Ficha Técnica
População: 51,7 milhoes
Capitais: Pretória (administrativa) Cidade do Cabo (legislativa) e Bloemfontein (judiciária)
Principais cidades: Cidade do Cabo, Durban, Johannesburg e Pretória
Idiomas: Inglês, Africânder, Sépedi, Sessoto, Setsuana, Zulu, Xhosa, Pedi, Tswana, Sotho, Tsonga, Swati, Venda e Ndebele
Moeda: Rand
Religião predominante: Cristianismo
Horário local em relação a Brasília: + 4 a 5 horas
Principais áreas de estudo: Engenharia de Minas e Geologia
Corrente elétrica: 220/230 V (250 V em Pretória), 50 Hz