Países que não exigem visto de intercâmbio para brasileiros: saiba quais são!

Experimento Experimento | 22 maio, 2024
Compartilhar:

Preciso ou não de visto de intercâmbio? Essa é uma das primeiras dúvidas a surgir na cabeça de quem está planejando fazer um curso no exterior. E é mais do que válida: o planejamento e o embarque podem se tornar muito mais rápidos e práticos quando não há a necessidade da emissão de visto.

Por isso, é bom saber que muitos países não exigem visto de intercâmbio para cursos curtos, de até 90 dias (três meses). E, na Inglaterra, é possível ficar até 180 dias (seis meses) sem visto!

Mas claro, levar comprovantes do curso, da acomodação e da passagem aérea de volta para apresentar na imigração é recomendado seja qual for o destino, combinado?

Cursos de curta e média duração que você pode fazer no exterior:

Programas de Férias: São viagens para adolescentes nas férias escolares que combinam a prática de um outro idioma com a oportunidade de conhecer lugares incríveis, fazer novos amigos, vivenciar outra cultura e desenvolver habilidades pessoais. Os Grupos Experimento são formados por jovens de todo o Brasil que viajam acompanhados de líderes brasileiros.

Cursos de Idiomas: Programas a partir de duas semanas de duração que começam toda segunda-feira. Você pode escolher entre aprendizado geral da língua, com vocabulário específico (inglês jurídico) ou com outros interesses (gastronomia em francês). São voltados para pessoas a partir de 16 anos, sem limite de idade.

Formação Profissional: Programas que duram a partir de uma semana e oferecem uma ampla gama de opções de qualificação, áreas de atuação e estilos de aprendizagem. São voltados para pessoas que têm pelo menos proficiência básica na língua, já concluíram o ensino médio e estão em busca de cursos que ofereçam conhecimento e ferramentas práticas com rápido retorno para suas carreiras. 

Países que não exigem visto de intercâmbio:

Para cursos de até 180 dias:

Inglaterra, Escócia, País de Gales, Irlanda e Irlanda do Norte: Estes países permitem que estudantes fiquem até seis meses sem visto de intercâmbio. Isso é ótimo tanto para quem quer participar de um Programa de Férias quanto para quem quer embarcar em um curso mais longo voltado para desenvolver a carreira.

Para cursos de até 90 dias:

Espanha, França, Alemanha, Malta, Itália e mais: Os países integrantes do Espaço Schengen não exigem visto de intercâmbio para até três meses de estadia. Que tal fazer um curso de design de moda na Itália?

África do Sul: O país guarda muitas surpresas para os estudantes que o escolhe como destino de intercâmbio. Você pode estudar inglês na Cidade do Cabo e participar de algum trabalho voluntário.

Emirados Árabes Unidos (Dubai): Sabia que o inglês é a segunda língua mais falada no país e que cada vez mais estudantes têm ido para lá fazer intercâmbio?

Argentina: Você não precisa de visto de intercâmbio para estudar espanhol em Buenos Aires. É um intercâmbio com excelente custo/benefício.

Chile: Santiago é outro superdestino para estudar espanhol no exterior. É uma capital linda, limpa e organizada cheia de atrações próximas, de praias a vinícolas e montanhas nevadas.

Fale agora mesmo com uma equipe especializada da Experimento e tenha toda a assistência de que você precisa para realizar esse sonho!

Autor
Experimento Experimento

A Experimento é pioneira no segmento de intercâmbio cultural, com mais de 60 anos de atuação no Brasil, é a maior rede especializada exclusivamente em intercâmbio cultural do país.

Formulário de Orçamento

Descubra mais sobre sua próxima experiência

Curso de idiomas
Programa de férias
High School
Au Pair
Work & Travel
Extensão Universitária
Programas Profissionalizantes
Study Abroad
Trabalho Voluntário
Senior Explorer