O Silicon Valley Bootcamp é uma oportunidade inigualável para jovens entre 13 e 17 anos interessados em empreendedorismo e tecnologia.
O programa oferece uma imersão de duas semanas no estilo de vida e nos negócios do Vale do Silício, na Califórnia, epicentro da inovação global. Os módulos, dados por mentores experientes e influentes, apresentam temas como o universo das redes sociais, das startups e das universidades americanas, além do futuro aeroespacial.
A próxima edição acontece em julho de 2025, período perfeito para estudantes do ensino médio aproveitarem as férias escolares para abrir a mente e sonhar alto.
Onde acontece o Silicon Valley Bootcamp?
Na cidade de São José, coração do Vale Silício, casa de empresas como Google, Intel, Apple, Netflix, Tesla, Uber, Hp e Meta. A região é o maior celeiro mundial não apenas de tecnologias disruptivas, mas também de modelos de negócio inovadores e de todo o ecossistema moderno de investimentos em startups e venture capital. Para quem aspira ao empreendedorismo, é um terreno fértil de oportunidades e ideias revolucionárias.
Quem organiza o Silicon Valley Bootcamp?
O programa é realizado pela Faculdade Roberto Miranda (URM), única instituição brasileira com sede no Vale do Silício. Seus cursos são reconhecidos por capacitar jovens a montarem seu negócio, gerarem empregos e dirigirem o próprio destino. Sua sede de São Paulo (SP) recebeu nota máxima no MEC em todos os indicadores de avaliação: já são mais de 20 anos de atuação e 15 mil alunos formados, principalmente para o mercado de alta renda.
Quem participa do Silicon Valley Bootcamp?
Jovens entre 13 e 17 anos. Além disso, também há estudantes de países como Singapura, Portugal e Estados Unidos, o que enriquece significativamente a experiência. São muitas oportunidades de conexões e interações, inclusive em festas e celebrações sociais. Você vai criar amizades e memórias que perduram para muito além do programa e tornam esse curso no Vale do Silício uma experiência verdadeiramente inesquecível.
Quais conteúdos fazem parte do Silicon Valley Bootcamp?
O Silicon Valley Bootcamp da URM® promove um novo mindset, caracterizado por ousadia, inovação e ambição. Nesse ambiente, os participantes são desafiados a sair de suas zonas de conforto, fazendo apresentações em inglês e até se comunicando com investidores em potencial.
O conteúdo é abarcado em dois módulos. O primeiro é voltado a dar uma panorama geral do universo da tecnologia, das redes sociais, das startups, das universidades americanas e do futuro aeroespacial. Já o segundo é mais focado na arte de empreender em si, com aulas sobre uso estratégico do MVP (Minimum Viable Product) e sobre como encontrar um investidor-anjo, por exemplo.
Outros diferenciais do Silicon Valley Bootcamp:
– Durante o programa, há visitas guiadas por aceleradores, empresas de tecnologia e robótica e as melhores universidades do Vale do Silício.
– A URM é uma das 52 instituições de ensino norte-americanas com um convênio de transferência de tecnologia com a NASA, o que possibilita que os participantes do Silicon Valley Bootcamp acessem as tecnologias desenvolvidas para missões espaciais.
– Mentores do mercado, especialistas em venture capital e proprietários de startups de sucesso estarão junto aos alunos. A conexão com esses mentores não se limita ao período do programa, estendendo-se por vários meses após a sua conclusão.
– O Silicon Valley Bootcamp da URM é reconhecido pelas universidades mais renomadas dos Estados Unidos, como Brown, Stanford e Berkeley, que veem o programa como diferencial valioso em seus processos seletivos.
O que está incluso no Silicon Valley Bootcamp:
– 50 horas de imersão com aulas, painéis de discussão, oficinas de empreendedorismo, visitas guiadas, mentoria e orientação vocacional.
– Hospedagem em apartamentos duplos e triplos, transfers, pensão completa e seguro-viagem.
Quer saber mais? Fale já com um consultor da Experimento!