A Europa é reconhecida como uma região de países com ótima economia e educação. Além de reunir diversidade em cultura, muita história e paisagens lindas – desde as montanhas até belas praias para quem não abre mão de ver o mar.
E é claro que com tantas qualidades, esse continente tem sido por muitos anos uma das regiões mais procuradas quando o assunto é intercâmbio. Descubra aqui os países mais procurados para intercâmbio na Europa.
Lá é um destino perfeito para fazer intercâmbio e também para morar, seja definitivamente ou por certo período. Inclusive, diversos países europeus estão no Top 10 do ranking mundial de melhor qualidade de vida. Veja mais sobre a qualidade de vida na Europa.
Separamos abaixo alguns dos melhores países para morar no continente. Confira:
Alemanha
A Alemanha tem diversas vantagens: ótimos índices de emprego, educação e economia, locais lindos para visitar e opções ótimas de cidades agitadas, já que é o país mais populoso de toda a Europa, com 82 milhões de pessoas. Mas não se preocupe: se você gosta de sossego, também pode encontrar o seu lugar por lá em meio a paisagens lindas.
O país é um ótimo local para quem gosta de cultura. Além de ser lar de nomes de grandes pensadores como Kant, Nietzsche e músicos como Beethoven e Sebastian Bach, por lá, você encontra diversos museus e monumentos históricos.
Além disso, muitas universidades alemães são renomadas no país e respeitadas internacionalmente, por isso, a Alemanha é um destino excelente para quem está pensando em dar uma alavancada na carreira.
Suécia
A Suécia é um dos países mais desenvolvidos de todo o mundo. Em relação ao mercado de trabalho, a taxa de desemprego é baixa e os trabalhadores contam com um piso salarial ótimo! Além disso, o país tem uma segurança excelente, e uma população super-receptiva e generosa.
Por lá, existem ótimas instituições de ensino gratuitas devido ao investimento do governo em serviços públicos. A Suécia é um país perfeito para quem gosta de frio, apesar de atingir temperaturas mais quentes durante o verão (em torno de 20º), e é um lugar muito bom para quem ama estar em contato com a natureza.
Reino Unido
Apesar do país mais procurado do Reino Unido ser a Inglaterra, a região por completo chama atenção com ótimos índices quando o assunto é educação, qualidade de vida e economia.
A Inglaterra é o lar de algumas das melhores universidades do mundo como Oxford e Cambridge. Por lá, você vai encontrar diversas opções de ensino que são reconhecidas mundialmente e que proporcionam um destaque excepcional em seu currículo.
Ao longo de todo Reino Unido, você encontra uma cultura incrível, boas oportunidades de emprego, cidades aconchegantes e lindas paisagens. A arquitetura é muito bonita e está presente desde as novas construções até os castelos históricos.
Irlanda
A Irlanda tem um Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de 0,945, estando entre os maiores do mundo. O país tem muitas escolas de idioma e é um local excelente para quem quer aprimorar o inglês, já que, além da qualidade de ensino, também conta com um povo que já foi considerado o mais altruísta da Europa. Ao ter contato com um irlandês, essa pessoa provavelmente vai tentar te ajudar a melhorar o idioma.
Porém, na Irlanda não se fala apenas o inglês. Caso você passe um tempo por lá, pode ser que também aprenda a falar irlandês (ou gaélico). Apesar de grande parte da população saber o idioma, você não vai ouvir ele diariamente nas ruas, talvez uma palavra ou outra, já que faz parte da história e tradição do país.
O país também tem muito lazer, seja ao ar livre, visitando as lindas paisagens e os locais super arborizados, ou em pubs, bares e restaurantes que são ótimos para quem ama a vida noturna. Os irlandeses compartilham uma paixão com os brasileiros: a música é muito importante por lá e, inclusive, o país é berço de bandas famosas como U2 e The Cranberries.
Agora que você já sabe alguns dos melhores países da Europa para morar, programe o seu intercâmbio com a Experimento! Conte com assistência em todas as etapas de sua jornada.