Um dos países mais procurados para intercâmbio, principalmente para Estudo+Trabalho, que possui um festival anual em homenagem a Saint Patrick, terra dos mágicos Leprechauns, da Cerveja Guinness, de Oscarl Wilde, de muita cultura viking de uma extensa variedade de cenários naturais de tirar o fôlego e agora, oficialmente, reaberta novamente para Brasileiros!
Estamos falando obviamente da ilha Esmeralda, a Irlanda, e a incrível notícia da reabertura de suas fronteiras!
Mas afinal, porque a Irlanda possui o apelido de Ilha Esmeralda? O apelido se originou no século 18, quando em um poema do escritor irlandês William Drennan, falou que a Irlanda era “a esmeralda da Europa”. Nesta situação, o poeta não se referia à riqueza de pedras preciosas do país, mas sim à cor da vegetação na ilha quando vista de cima, devido aos seus vastos campos e belíssimos gramados verdes.
CONHECENDO MAIS DAS PRINCIPAIS CIDADES DA IRLANDA
DUBLIN
Chamada afetuosamente por seus habitantes de Fair City (amável e formosa cidade), Dublin recepciona calorosamente todos os seus visitantes. Com um elegante centro, do tamanho exato para poder conhecê-lo a pé, a cidade mais parece uma vila que uma grande metrópole, apesar dos mais de 1 milhão de habitantes.
Recentemente reconhecida como uma das melhores cidades para se viver, Dublin oferece espírito hospitaleiro com uma forte influência da cultura celta, notada principalmente nos milhares de pubs, onde os jovens reúnem-se para se divertir, fazer novos amigos e celebrar a sua história, da qual os irlandeses muito se orgulham.
Entre os locais que mais atraem o jovem visitante estão seus imponentes castelos, que resistem aos séculos; a fábrica da cerveja Guiness, conhecida como a “Disneylândia da Cerveja”; o parque Phoenix, onde se localiza a residência presidencial e as diversas opções esportivas; além da região conhecida como Temple Bar, com muitos pubs e casas noturnas repletas de universitários.
GALWAY
Galway fica a oeste da Irlanda e é a terceira maior cidade do país, reconhecida como a capital irlandesa da cultura. Única em seu charme, a cidade possui ruas compactas, ideais para se explorar a pé seus pubs e marcos históricos.
A cerca de duas horas de Dublin e considerada uma localidade predominantemente universitária, Galway sempre está cheia de jovens e possui uma atmosfera vibrante e alegre, especialmente nas proximidades de seu bairro latino “Latin Quarter”.
CORK
Com cerca de 120 mil habitantes e localizada no sudoeste da Irlanda, Cork é a segunda maior cidade do país. Muito bem sucedida na arte de combinar uma cidade cosmopolita com o clima de uma pequena cidade universitária, tudo é facilmente acessível.
Cork possui uma completa infraestrutura e os alunos que vivem por longos períodos na cidade, tem inúmeras opções de pontos turísticos para visitar, resultando em uma imersão ainda maior na cultura Irlandesa, e fazendo com que o intercâmbio renda bons frutos dentro e fora da escola.
LIMERICK
Localizada no centro-oeste da Irlanda, Limerick é a 4ª maior cidade do país, com aproximadamente 87 mil habitantes, e fica a cerca de 2 horas de distância de Dublin.
A cidade é rica em história e sua arquitetura é dividida em duas belas épocas: Enquanto o centro remete à época medieval, outras partes da cidade são marcadas pelo período georgiano, quando a Inglaterra dominava o país. A cidade é considerada a capital do esporte na Irlanda e conta com o Gaelic Ground e o Thomond Park Stadium, estádios usados para a prática de Rugby, Hurling e Gaelic Football.
Não perca tempo, procure hoje mesmo um de nossos consultores, e entenda melhor sobre as regras de entrada no país, viva essa experiência única que é realizar um intercâmbio na Irlanda com a Experimento.