Por que tantos brasileiros escolhem fazer intercâmbio na Irlanda? Entenda!

Experimento Experimento | 29 maio, 2024
Compartilhar:

Fazer intercâmbio na Irlanda foi a escolha de muitos Experimenters nos últimos anos. O país se consagrou como um destino procurado por estudantes de intercâmbio do mundo todo, principalmente do Brasil. 

E muitos deles decidem ficar: segundo o Itamaraty, o número de brasileiros que vivem no país europeu mais que quintuplicou entre 2018 e 2022: saltou dos 15 mil para cerca de 80 mil.

Mas afinal, por que tanta gente tem ido fazer intercâmbio na Irlanda? As razões são muitas, mas a escolha se deve principalmente ao fato de que o país oferece cursos de inglês com bom custo-benefício e permite que os estudantes trabalhem. Entenda mais a seguir.

Por que tantos brasileiros escolhem fazer intercâmbio na Irlanda?

Inglês como língua oficial

A grande maioria dos Experimenters faz intercâmbio para aprender inglês. Na Irlanda, este é o idioma oficial, e as escolas de línguas seguem o padrão britânico de ensino. O sotaque local pode causar estranhamento em um primeiro momento, mas isso é bom para treinar os ouvidos a entender qualquer falante de inglês.

Riqueza cultural e histórica

Com monumentos mais antigos do que as pirâmides do Egito e castelos por todo lado, a Irlanda é um país cheio de história para descobrir. A cultura celta é preservada de várias formas, de grupos que ainda falam a língua a festivais que rememoram os esportes tradicionais. E amantes de música, artes visuais e literatura também encontram um prato cheio viajando pelo país!

Custo acessível

Os programas de intercâmbio na Irlanda têm preços consideravelmente menores do que em países como Estados Unidos e Austrália. Converse com um de nossos Experts para encontrar o que mais combina com os seus desejos e necessidades.

Possibilidade de estudar e trabalhar

Quem está matriculado em um curso de no mínimo 25 semanas (6 meses) e 15 horas de aulas semanais pode trabalhar por até 20 horas por semana (40 horas no período de férias). E o salário mínimo do país é um dos mais altos da Europa (€12.70 por hora). Ou seja: trabalhando você pode ajudar a custear seu intercâmbio na Irlanda.

Visto facilitado

Para quem só vai estudar e está matriculado em um curso com até 90 dias (três meses) de duração, não é exigido visto. Para estudar e trabalhar, você só precisa solicitar o visto já estando no país, e nossa equipe te dará todo auxílio para isso.

Vida noturna agitada e muitas opções de lazer

A capital Dublin é especialmente conhecida por seus pubs e seu astral descontraído e cosmopolita. Pelo país, não falta o que fazer, principalmente nos meses mais quentes, entre vilarejos encantadores, penhascos à beira-mar, parques nacionais com montanhas e lagos e construções históricas como faróis e castelos.

Possibilidade de viajar pela Europa

Uma vez na Irlanda, é muito fácil encontrar passagens aéreas baratas para visitar outros destinos europeus, como Edimburgo, Londres, Paris, Bruxelas, Berlim e Barcelona. Seu passaporte com certeza vai ganhar muitos carimbos novos durante o seu intercâmbio na Irlanda. 

Intercâmbio para adolescentes

Se você é menor de idade e sonha em fazer intercâmbio na Irlanda, saiba que a Experimento tem um programa de férias em Dublin para jovens entre 13 e 17 anos. O roteiro inclui aulas de inglês, atividades lúdicas e passeios.

E aí, vamos começar a programar seu intercâmbio na Irlanda? Entre em contato com a loja Experimento mais perto de você.

Autor
Experimento Experimento

A Experimento é pioneira no segmento de intercâmbio cultural, com mais de 60 anos de atuação no Brasil, é a maior rede especializada exclusivamente em intercâmbio cultural do país.

Formulário de Orçamento

Descubra mais sobre sua próxima experiência

Curso de idiomas
Programa de férias
High School
Au Pair
Work & Travel
Extensão Universitária
Programas Profissionalizantes
Study Abroad
Trabalho Voluntário
Senior Explorer