Intercâmbio em Malta: estudar inglês e trabalhar

Experimento Experimento | 19 junho, 2024
Compartilhar:

Quer fazer intercâmbio para estudar inglês e trabalhar na Europa? Pois saiba que a Irlanda não é a única opção: conheça o intercâmbio em Malta!

Nos últimos anos, este pequeno arquipélago no Mar Mediterrânreo, ao sul da Sicília, na Itália, se consolidou como uma opção incrível de destino para estudantes internacionais.

Além de ter excelentes escolas de idiomas, Malta oferece muitas opções de trabalho para estudantes, principalmente nos meses mais quentes do ano, de maio a setembro. Para trabalhar (no máximo 20 horas semanais), é preciso estar matriculado em um curso com duração mínima de 24 semanas. Dessa forma, você pode custear parte da sua viagem e realizar esse sonho gastando muito menos!

Imagine fazer intercâmbio com esse cenário

Mas em Malta se fala inglês?

Sim! Malta é um país com três ilhas onde vivem apenas 500 mil habitantes. O território foi colônia inglesa entre 1814 e 1964, e por isso tem o inglês como uma de suas línguas oficiais.

Vantagens de fazer intercâmbio em Malta:

– Menos estudantes brasileiros
A quantidade de brasileiros na Irlanda tem chamado a atenção nos últimos anos. Em um intercâmbio cuja intenção é aprender e praticar inglês, isso pode atrapalhar, porque é natural nos juntarmos aos conterrâneos. Em Malta, essa tentação é menor, já que o destino é bem menos procurado por brasileiros.

Snorkel na Blue Lagoon

– Clima quente e ensolarado

A Irlanda tem uma média de 1.500 horas de sol por ano, enquanto Malta tem 3.000 horas (o dobro!). O primeiro é conhecido pelo clima nublado e chuvoso; já Malta é um destino típico de primavera e verão, onde os europeus dos países mais ao norte vão passar férias.

– Praias e paisagens de tirar o fôlego

É só dar um Google que você vai rapidamente se impressionar com as paisagens costeiras de Malta. Suas três ilhas, Malta, Gozo e Comino, exibem belos penhascos e um mar que atinge vários tons de azul e verde. Golden Bay, com faixa de areia dourada, é uma das praias mais bonitas. E há formações rochosas incríveis como a Blue Grotto. Aliás, muitos locais figuraram na série Game of Thrones.

– Moradia mais em conta e fácil de encontrar

O mercado imobiliário irlandês sofre com a falta de oferta e pode ser difícil encontrar uma acomodação razoável com preço acessível em Dublin. Malta, além de apresentar um custo de vida mais baixo no geral, oferece mais oportunidades de moradia com bom custo/benefício.

– Muitos passeios e atividades para fazer no tempo livre

Fazer intercâmbio em Malta significa estudar em parte do dia e passear por lugares incríveis no restante do tempo, em atividades envolvendo mergulho, caiaque, jet ski e visita a construções históricas. A ilha é pequena, então ir de uma cidade a outra é como ir de um bairro a outro em uma cidade grande. E, com mais tempo, dá até para pegar um ferry até a Sicília (a 4h de distância).

– Culinária maravilhosa

Malta tem uma cultura alimentar singular e deliciosa graças ao clima ameno, à abundância de frutos do mar do Mediterrâneo e à mistura de influências, incluindo grega, italiana, francesa e britânica. E os restaurantes têm preços módicos.

– Tranquilidade e segurança
Quem embarca para um intercâmbio em Malta pode curtir o clima relaxado e seguro das ilhas. É um lugar para se aventurar sem medo: tudo é fácil e tranquilo de resolver. É muito diferente de fazer intercâmbio em uma metrópole.

– Um intercâmbio bom tanto para jovens quanto para os mais velhos

Estudantes mais jovens podem aproveitar o agito da cidade de St. Julian’s, onde ficam a maioria das escolas de idiomas e há ruas cheias de bares. Já os mais velhos podem curtir cantinhos mais tranquilos de outras localidades e encontrar vários estudantes da mesma faixa etária.

Intercâmbio em Malta: como trabalhar e estudar

Para trabalhar (no máximo 20 horas semanais), é preciso estar matriculado em um curso com duração mínima de 24 semanas e 15 horas de aula por semana. O tempo máximo do programa é de um ano e você precisa ser maior de 18 anos. A Experimento dá todo o suporte para você aplicar para o visto de estudante, o que deve ser feito com pelo menos 90 dias de antecedência da data de início do curso. 

Fale já com um dos nossos Experts para planejar seu intercâmbio para Malta

Autor
Experimento Experimento

A Experimento é pioneira no segmento de intercâmbio cultural, com mais de 60 anos de atuação no Brasil, é a maior rede especializada exclusivamente em intercâmbio cultural do país.

Formulário de Orçamento

Descubra mais sobre sua próxima experiência

Curso de idiomas
Programa de férias
High School
Au Pair
Work & Travel
Extensão Universitária
Programas Profissionalizantes
Study Abroad
Trabalho Voluntário