Estudar espanhol no exterior, mesmo que seja por um período breve, pode ser o que você está precisando para ganhar fluência e enriquecer seu vocabulário.
Embarcar em um intercâmbio assim te dará a chance de desenvolver seu conhecimento na língua enquanto faz uma imersão cultural em outro país e ainda vive momentos inesquecíveis passeando e conhecendo gente do mundo todo.
Oferecemos cursos de espanhol nas melhores escolas de países como Espanha, Argentina e Chile. A seguir, listamos as cidades mais procuradas pelos Experimenters para estudar espanhol no exterior para você se inspirar.
Onde estudar espanhol no exterior: cidades preferidas dos Experimenters
Espanha: Madri
A capital espanhola é a primeira escolha de grande parte das pessoas que querem estudar espanhol no exterior. Trata-se de uma elegante metrópole de 3 milhões de habitantes que guarda monumentos grandiosos, construções históricas belíssimas, os mais importantes museus do país, vida boêmia e gastronômica turbinadas. Por lá é fácil fazer tudo a pé e com transporte público.
Por que estudar espanhol em Madri:
– Para ter a experiência de morar em uma das mais incríveis capitais europeias
– Para curtir tudo o que uma cidade desse porte tem a oferecer
– Para ter fácil acesso a outros destinos espanhóis e europeus para visitar nos momentos de folga
Espanha: Barcelona
Esta cidade agitada, descontraída e cosmopolita tem invernos menos rigorosos do que Madri, além de ficar à beira-mar, o que significa poder incluir idas à praia em seus momentos de lazer. Barcelona tende a atrair estudantes mais jovens e tem uma vida noturna particularmente animada. O custo de hospedagem e alimentação pode ser um pouco mais alto do que outros destinos espanhóis.
Por que estudar espanhol em Barcelona:
– Pelas praias e o clima mediterrâneo
– Para curtir uma vida noturna agitada e fazer muitos amigos de outros países
– Para admirar as obras de Picasso e Gaudí e comer frutos do mar deliciosos
Espanha: Valência
Valência tem pouco mais de 700 mil habitantes, oferecendo traz um mix entre as atrações e serviços de uma cidade grande e o aconchego e as facilidades de uma cidade pequena. A proximidade com o mar e o clima, com mais de 300 dias de sol por ano, a tornam muito convidativa para atividades ao ar livre. Na sua paisagem urbana convivem edifícios antigos com construções contemporâneas de arquitetos renomados.
Por que estudar espanhol em Valência:
– Pela cultura e o modo de vida autênticos de uma cidade menos turística do que Barcelona e Madri
– Pelo clima ensolarado e as belas praias
– Pela grande comunidade estudantil e a vida noturna vibrante
Espanha: Salamanca
No oeste do país, Salamanca é uma cidade de cerca de 140.000 habitantes com catedrais, palácios e igrejas que vão do gótico ao barroco. A vida gira muito em torno de suas universidades: cerca de 20% dos habitantes são estudantes. O transporte e a moradia podem ter custos consideravelmente menores que de outras cidades espanholas desta lista.
Por que estudar espanhol em Salamanca:
– Pela qualidade de vida de uma cidade pequena, linda, limpa e segura
– Pela vida social proporcionada pela população universitária local e pelos estudantes internacionais
– Pelo custo de vida mais em conta do que outras opções de destinos para estudar espanhol na Espanha
Espanha: Sevilha
No sul do país, é a cidade das tapas, das touradas, do flamenco e de outros elementos que costumamos associar à Espanha. Tem uma história interessantíssima marcada pela passagem de vários povos, que deixaram contribuições em sua cultura e arquitetura. Fazer intercâmbio ali significa descobrir toda essa riqueza no seu dia a dia, circular majoritariamente a pé e de bicicleta e aproveitar a animação dos mercados, restaurantes e bares.
Por que estudar espanhol em Sevilha:
– Pelo clima agradável (só evite o alto verão, que pode ser quente demais)
– Para descobrir a história fascinante e as festividades típicas
– Para viajar a outros destinos da Andaluzia nos momentos de folga e quem sabe ir mais longe, a Portugal e ao Marrocos
Ilhas Canárias: Tenerife
A maior ilha do arquipélago de colonização espanhola a oeste da costa do Marrocos proporciona uma experiência única de intercâmbio. Nossa escola parceira fica em Puerto de la Cruz, cidade com uma bela orla e muitos restaurantes, bares e jardins. De lá, você pode visitar cidades históricas, relaxar em belas praias (algumas visitadas por golfinhos e baleias!) e fazer trilhas entre paisagens vulcânicas, vales e florestas de alguns parques naturais.
Por que estudar espanhol em Tenerife:
– Para aprender o idioma enquanto tem uma imersão cultural em um arquipélago com muitas camadas de história
– Para ter muitas possibilidades de passeios no seu dia a dia
– Pelas paisagens cinematográficas
Argentina: Buenos Aires
A capital do país hermano é um destino prático e econômico para aprender espanhol no exterior. Ali você pode vivenciar a cultura argentina e curtir os atrativos dessa incrível metrópole: museus de alto nível, casas de tango, lojas descoladas, restaurantes modernos, parques arborizados, estádios de futebol e muito mais.
Por que estudar espanhol em Buenos Aires:
– Pela proximidade e a facilidade de conseguir voos baratos
– Para ir a um país com o qual já temos algumas familiaridade
– Pelas múltiplas possibilidades de lazer e cultura
Chile: Santiago
A capital chilena é uma cidade limpa, organizada, bem estruturada e servida de uma série de serviços, como transporte público. Em um intercâmbio por lá você pode aproveitar sua localização para fazer viagens curtas de fim de semana a lugares como Valparaíso, à beira-mar, o Vale de Maipo, casa de várias vinícolas, e o Vale Nevado, estação de esqui. Que tal combinar o curso de espanhol com aulas de snowboard?
Por que estudar espanhol em Santiago:
– Para fazer um intercâmbio com custo/benefício que requer menos planejamento e preparo
– Pelas várias atrações próximas, de praias a vinícolas e montanhas nevadas
– Pelo excelente sistema de educação local
E aí, já escolheu seu destino para estudar espanhol no exterior? Qualquer dúvida, é só falar com um de nossos consultores.