Já imaginou fazer intercâmbio em um país cheio de superlativos da arquitetura e da engenharia – dono do prédio mais alto do mundo, por exemplo – e uma população superinternacional? Você precisa conhecer nosso programa para estudar e trabalhar nos Emirados Árabes.
Os Emirados Árabes (composto de setes emirados: Dubai, Abu Dhabi, Ajman, Sharjah, Fujairah, Umm Al-Quwain e Ras Al-Khaimah) é hoje um dos lugares mais desejados para quem quer ter uma experiência internacional.
O visto de estudante com permissão de trabalho é emitido sem burocracia e há muitas oportunidades de empregos em diferentes setores. Saiba mais abaixo.
Mas nos Emirados Árabes se fala inglês?
O inglês é a língua mais falada em Dubai, especialmente para negócios, comércio e turismo. Mais de 80% da população é composta por imigrantes. Por isso, o destino vem sendo cada vez mais procurado por Experimenters que querem estudar inglês no exterior.
Como funciona o programa de intercâmbio para estudar e trabalhar nos Emirados Árabes?
Estudantes maiores de 18 anos matriculados em cursos de idiomas com duração mínima de 12 semanas e 15 horas de aula por semanas podem trabalhar nos Emirados Árabes durante o período de estudo.
Facilidades em relação ao visto para estudar e trabalhar nos Emirados Árabes:
Você dá entrada na documentação ainda no Brasil com ajuda da Experimento e da escola de idiomas do país. O visto costuma ficar pronto em sete dias e o valor para tirá-lo está incluso no programa de intercâmbio.
Mais vantagens de estudar e trabalhar nos Emirados Árabes:
– Não há limite de horas para trabalhar – é o único país no mundo que oferece esse benefício para brasileiros em programas de estudo + trabalho!
– Não é preciso comprovar renda ou ter passagem de volta para o país de origem.
– Pode-se conseguir salários melhores do que em muitos países desenvolvidos.
– O mercado e a população são muito abertos a estrangeiros.
– Você tem a oportunidade de viver e trabalhar em um país seguro e moderno cheio de opções de lazer, de praias e desertos a shoppings de luxo, parques de brinquedos radicais e bulevares de bares e restaurantes.
É fácil conseguir um emprego nos Emirados Árabes?
Conseguir uma vaga de trabalho em Dubai costuma ser tranquilo. Nossa escola parceira, além de ensinar inglês, ajuda os alunos a se prepararem para o mercado de trabalho, com indicação de vagas, auxílio para montar o currículo e preparação para entrevistas.
Quem tem inglês de nível intermediário e avançado tem maior facilidade em encontrar uma vaga. Os cargos mais altos das empresas são, na maioria das vezes, ocupados por pessoas com excelente nível de fluência do idioma. Para aqueles que não tem muita experiência e inglês básico, o primeiro emprego costuma ser voltado, por exemplo, para atendimento ao cliente e organização de eventos.
Além disso, é muito comum que os empregadores façam a migração do visto de estudante para um visto de trabalho, permitindo que você more por lá por quanto tempo quiser.
O salário em Dubai para estudantes pode variar entre AED 3.000 e AED 5.000. A depender da área de atuação, o valor pode ser maior.
Em que áreas posso trabalhar nos Emirados Árabes?
Existem muitas outras oportunidades de emprego em Dubai para estrangeiros, principalmente com turismo, vendas e marketing, tecnologia, saúde, finanças, engenharia, recursos humanos, construção, direito e administração.
E aí, quer estudar e trabalhar nos Emirados Árabes? Então acesse nosso site e preencha o formulário ou encontre a loja mais próxima da sua casa.