Estudar e trabalhar no exterior é o sonho de muitas pessoas. Seja para ganhar experiência ou para aprimorar o currículo, o intercâmbio que combina esses dois aspectos é muito rico para quem vive essa oportunidade.
Quando falamos de programas em que o intercambista deseja estudar e trabalhar, não podemos deixar de falar do Au Pair. Esse programa permite que mulheres entre 18 a 25 anos trabalhem como babás em host family enquanto recebem uma bolsa para estudo. Hoje trouxemos o depoimento da Brunna Santos, que está trabalhando como Au Pair em Leesburg, na Virgínia, para contar um pouquinho mais sobre como é essa experiência. Confira:
Brunna Santos, Au Pair da Experimento
“Eu sempre fui apaixonada pelo “novo”. O intercâmbio de Aupair tem sido uma oportunidade incrível de me conectar com pessoas de diversas partes do mundo, conhecer e explorar diferentes lugares, e aprender e viver culturas novas. Além das viagens, a vivencia com a host family agrega não somente incentivando a pratica diária do inglês, mas também proporcionando um conhecimento mais aprofundado do estilo de vida e costumes norte-americanos.
Acho importante ressaltar que: nem tudo são flores. Cuidar de criancas, adaptar-se a uma cultura diferente, e lidar com a saudade de casa, família e amigos, são coisas que fazem parte do meu dia-a-dia. É um programa que requer competências como autonomia, adaptabilidade, responsabilidade, gestão emocional, entre inúmeras outras. Contudo, é justamente a superação diária dos desafios, tendo suporte da equipe Experimento e da orientadora local, que tornam essa experiência tão enriquecedora tanto no âmbito profissional, quanto pessoal.”
Se inspirou com o relato da Brunna? Então fale com um consultor Experimento e comece a planejar o seu intercâmbio também!